quinta-feira, 16 de abril de 2009

Os 10 filmes mais sangrentos da história!!

O site Mundo Estranho listou os 10 filmes mais sangrentos da história, confira e veja se está de acordo com essa listagem.

Overdose de ketchup

Top 10 macabro exagera no banho de sangue falso

Macbeth

DIRETOR - Roman Polanski

ANO - 1971

CENA MAIS

PUNK - Macbeth apunhala o rei Duncan várias vezes enquanto dorme, numa cena que não fazia parte da montagem original da peça.

A versão mais sangrenta desse clássico de Shakespeare foi filmada dois anos após o assassinato de Sharon Tate,

mulher do franco-polonês Roman Polanski. Para os críticos, o trauma do diretor explica o excesso de violência na produção. (Só para lembrar a mulher de Roman Polanski foi assassinada pela "Família", que tem como líder o famoso serial killer Charles Manson).

Tragam-me a cabeça de Alfredo Garcia

DIRETOR - Sam Peckinpah

ANO - 1974

CENA MAIS PUNK - Uma garota grávida tem o braço quebrado pelo próprio pai

Neste western mexicano, um fazendeiro tortura a própria filha e promete 1 milhão de dólares para quem trouxer a cabeça — literalmente — de Alfredo Garcia, que teria engravidado a menina. O bangue-bangue foi proibido na Suécia, Alemanha e Argentina

A marca do diabo

DIRETOR - Michael Armstrong

ANO - 1970

CENA MAIS PUNK - Uma mulher acusada de bruxaria tem a língua arrancada numa sessão de tortura

As torturas da inquisição medieval são o cenário para esse clássico do horror. Logo na abertura, freiras aparecem sendo estupradas. Alguns cinemas que exibiram o filme distribuíram sacos de vômito para a audiência agüentar o tranco

Aniversário macabro

DIRETOR - Wes Craven

ANO - 1972

CENA MAIS PUNK - Garota arranca pênis de bandido a dentadas

O criador das séries A Hora do Pesadelo e Pânico estreou na direção com esse filme barra-pesada, em que um grupo de criminosos estupra, tortura e mata duas garotas. Não é à toa que o filme ficou proibido por

30 anos na Grã-Bretanha

Taxi Driver-Motorista de taxi

DIRETOR - Martin Scorsese

ANO - 1976

CENA MAIS PUNK - Um gigolô tem os dedos das mãos arrancados a tiros

Neste suspense, Robert de Niro vive um taxista doidão que decide matar um candidato à presidência americana. O tiroteio no bordel é tão sanguinolento que os produtores tiveram de amenizá-lo na pós-produção, tirando um pouco da cor da cena e deixando o sangue com um tom rosado

Assassinos por natureza

DIRETOR - Oliver Stone

ANO - 1994

CENA MAIS PUNK - Com a ajuda do namorado, filha afoga o pai e põe fogo na mãe Woody Harrelson e Juliette Lewis vivem dois psicopatas que viajam exterminando pessoas. Para tentar diminuir a censura do filme, o diretor Oliver Stone cortou ou refez 150 trechos antes da edição final. Mesmo assim, o suspense foi proibido na Irlanda






Canibal Holocausto

DIRETOR - Ruggero Deodato

ANO - 1980

CENA MAIS PUNK - Uma garota é empalada com uma estaca de madeira que sai pela boca

Para contar essa história sobre canibais famintos, o diretor Ruggero Deodato chegou a matar bichos de verdade. E, para combater uma onda de boatos, teve de levar os atores a um programa de TV na Itália para provar que eles não tinham virado ensopado na selva

Irreversível

DIRETOR - Gaspar Noé

ANO - 2002

CENA MAIS PUNK - Estuprador tem sua cabeça esmagada com um extintor de incêndio

A deusa Monica Belucci interpreta uma mulher estuprada numa cena que dura quase 20 minutos. Além do enredo hardcore, a primeira meia hora desse filme francês tem um incômodo ruído de fundo que provoca náusea e vertigem. No cinema, muita gente desencanava de assistir ao filme no meio da sessão

A história de Rick

DIRETOR - Ngai Kai Lam

ANO - 1991

CENA MAIS PUNK - Homem vira picadinho num moedor de carne gigante

Essa mistura de terror e comédia mistura kung-fu, membros decepados e olhos arrancados. Na cena do moedor de carne, a produção usou tanto sangue falso que o ator que encarnou Ricky não conseguiu tirar o corante vermelho da pele por três dias

Kill Bill - Vol. 1 e 2

DIRETOR - Quentin Tarantino

ANOS - 2003 e 2004

CENA MAIS PUNK - Após uma tremenda surra, A Noiva, grávida, leva um tiro na cabeça

Principalmente na parte 1, o épico de Quentin Tarantino carrega na pancadaria. Na seqüência em que a Noiva enfrenta um exército de mascarados, 57 pessoas vão para o saco. E o ketchup jorra sem dó: ao todo, os produtores usaram mais de 1 700 litros de sangue de mentirinha nos dois filmes

Dessa lista assisti alguns, e de fato são bem sangrentos!! Haja Catchup!!

Valeu!

Motörhead, isso sim é Rock and Roll!!!


Segundo comentários, mais de 4.000 pessoas lotaram a casa de shows Curitiba Master Hall, e eu era um deles! Logo na fila de entrada percebi que não seria fácil chegar próximo do palco. Ainda tocava Motorocker, fazendo um rock and roll de primeira qualidade e a casa já estava lotada, "malemá" tinha como andar. Mas seguimos nossa peregrinação até próximo ao palco, cada desistência de alguém era motivo para darmos mais um passo. Escutei o Marcelus da Motorocker se despedindo no palco e anunciando que logo o Motörhead começaria a apresentação. Meia hora depois do anúncio do Marcelus, a banda finalmente sobe ao palco, muitas pessoas passando mau por não conseguir respirar, e cada um que passava mau e saia era um passo que dávamos em direção ao palco.
As primeiras notas eram tocadas e todo mundo começou ir pra frente e nós acompanhamos o bonde, quando percebemos estávamos a mais ou menos 5 metros do palco e dali ninguém nos tirariam, nem por decreto!

Resumindo, o Motörhead tocou vários clássicos, mostrando que apesar da idade de seu líder, Lemmy Kilmster, que atualmente está com 62 anos, mostrou toda energia e competência que tem juntamente com Phill Campbel, guitarra, e Mickey Dee, bateria.

Uma apresentação pra ficar na história do Curitiba Master Hall e a todos que prestigiaram este magnífico evento.

Ainda no final do show uma surpresa a mais, o roadie do Lemmy jogou uma "mãozada" de palhetas e eu fui feliz em pegar uma!

Na foto ao lado coloquei uma flecha mostrando exatamente aonde fiquei.

Foi um show emocionante e espero que todos tenham gostado como eu gostei, porque é exatamente assim que se faz um verdadeiro Rock and Roll.

Set List tocado pela banda:
(não necessariamente nesta ordem)

Iron Fist
Stay Clean
Be My Baby
Rock Out
Metropolis
Another Perfect Day
Over The Top
One Night Stand
You Better Run
I Got Mine
Bomber
In The Name of Tragedy
Power
Going To Brazil
Killed by Death
Ace of Spades
Overkill
Whorehouse Blues

Foi a melhor páscoa da minha vida!!

Abraço a todos e viva o verdadeiro Rock and Roll!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Curiosidades do Rock!


Arnold Schwarzenegger e Franco Columbu "emprestaram" os corpos nos quais são sobrepostas as cabeças dos integrantes do Grand Funk Railroad na capa do álbum "All The Girls In The World Beware".

Devido à capa ter sido censurada, pois mostrava duas mulheres "se pegando" num banheiro, a edição brasileira em LP do "Force It" do UFO saiu com a parte gráfica e ficha técnica - incluindo nome das músicas(?) do disco seguinte da banda, o "No Heavy Petting".

A intenção original de George Harrison era promover uma reunião dos Beatles no Concerto de Bangladesh, que só não se concretizou pois John, ao saber que George não queria Yoko Ono no palco, declinou do convite, e Paul recusou pois na época Harrison estava movendo um processo contra ele.

Quando nasceu, Jimi Hendrix foi chamado por sua mãe de Johnny Allen Hendrix; entretanto, após o pai de Jimi levá-lo consigo, decidiu registrar o garoto - isto já em setembro de 1946 - com o mesmo nome de um irmão, falecido na década de 20, chamado James Marshall Hendrix. Mas, ao contrário do que alguns pensam, a lendária fábrica de amplificadores Marshall não teve nenhuma inspiração em Jimi, pois já estão em atividades desde o ano de 1962.

O Made in Brazil é, sem dúvida, a banda que mais variou de formação até hoje, pois ao longo de seus mais de trinta anos de carreira, já passou por mais de 150 formações diferentes!

Uma das maiores lendas da história do Rock é a que diz que Jimi Hendrix teria se oferecido para integrar o Emerson, Lake & Palmer, e que o trio teria recusado o convite! Pura ficção: quem foi efetivamente convidado para integrar o que viria a se tornar o trio foi o baterista Mitch Mitchell, amigo de Keith Emerson (e neste caso, o trio acabaria se chamando Emerson, Lake & Mitchell!). Porém, logo depois decidiu-se que quem ficaria com as baquetas seria Carl Palmer. Na época, Keith Emerson era alcunhado pela imprensa britânica como o "Jimi Hendrix dos teclados", e Mitch acabou comentando com Hendrix sobre a possibilidade de uma "jam" com Keith, ao que o guitarrista concordou, e disse que quando possível, gostaria sim de dividir o palco com o tecladista, numa das costumeiras jam-sessions que fazia com inúmeros músicos, mas não mencionou nada sobre ingressar na banda!. Entretanto, com a morte de Hendrix em setembro de 1970, o encontro acabou não vingando.

O álbum que possui o título mais comprido - pelo menos na história do Rock - é o de estréia do Tyranossaurus Rex, banda de Marc Bolan que duraria até 1970, ano em que Bolan montaria o T.Rex, que ao contrário do que muitos pensam, não se trata de uma continuação do grupo anterior. O nome do disco é "My people were fair and had sky in their hair, but now they're content to wear stars on their brows".

John Paul Jones é creditado como o responsável pelo arranjo de cordas da canção "She's A Rainbow" do álbum "Their Satanic Majesties Request" dos Rolling Stones, editado em 1967; o mesmo disco possui outra canção com um arranjo de cordas semelhante, "2000 Light Years From Home", que provavelmente também foi de autoria do então futuro integrante do Led Zeppelin, mas nenhuma edição do álbum menciona crédito para John Paul Jones.

O Dire Straits se chamava originalmente Cafe Racers; entretanto, logo após sua segunda turnê, adotaram o nome com o qual passariam para a posteridade, inspirado num amigo da banda, que observou a precária situação dos rapazes (Dire Straits = finanças em ruínas).

O Hot Tuna se chamava originalmente Hot Shit, mas teve de mudar de nome para conseguir assinar contrato com a RCA, pois logicamente a gravadora não aprovou um nome tão singelo para uma banda...


"Swan Song", o símbolo que o Led Zeppelin adotou como logotipo de sua gravadora, foi inspirado num quadro pintado em 1851 por William Rimer intitulado "Evening Fall Of Day", que representa Apollo, o Deus grego do Sol. Há também uma canção instrumental inacabada com este título, que depois resultaria em "Midnight Moonlight", gravada pelo The Firm.

Fonte: www.clubrock.com.br/news/curiosidades.htm

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Brutalidade = Suffocation


Se brutalidade tem nome, seu nome é Suffocation! Suffocation é uma banda de brutal death metal dos Estados Unidos da América. Depois de formada em 1990, já lançando sua demo Reincremation, que despertou o interesse de várias gravadoras para gravar seu próximo álbum. A Relapse Records assinou um contrato com a banda que gravou o EP Human Waste sendo o primeiro CD gravado pela Relapse. Logo assim Human Waste serviu como uma base para a gravação do então clássico Effigy of the Forgotten porque de nove músicas do álbum, cinco são regravações. O seguinte álbum, Breeding the Spawn não agradou muito os fãs apesar da expansão dos vocais de Frank Mullen, e a arte muito bem elaborada, a qualidade sonora não é das melhores, pois sua gravadora se recusou a pagar o orçamento porque estava passando por uma crise financeira.Em 1995 a Roadrunner Records assinou contrato com a banda para a gravação do aclamado Pierced From Within que rendeu uma longa turnê. Depois dessa turnê de 3 anos, a banda assinou contrato com a Vulture Records para a gravação do EP Despise the Sun que ficou conhecido como o álbum mais pesado da história.Depois de uma bem sucedida turnê, problemas haviam acontecido, os quais acarretaram o fim temporário da banda. Em 2003 a banda se reuniu e no ano seguinte gravou a single Surgery of Impalement com 3 músicas. Duas das músicas foram apresentadas no álbum seguinte Souls to Deny, que marcou o retorno do Suffocation como uma das melhores bandas de death metal. Um clipe foi feito para Surgery of Impalement. Durante a turnê de Souls to Deny, foi gravado um álbum ao vivo chamado The Close of a Chapter, cujo nome diz que a banda retornava para ficar. Logo depois foi gravado um single chamado Abomination Reborn que fez parte de seu mais novo álbum simplesmente intitulado Suffocation. Para quem gosta de metal extremo, certamente já deve conhecer e ser fã de carteirinha da banda, mas pra quem não conhece, vale a dica. Os caras apavoram!

Origem do Rock'n Roll


Segundo o Wikipedia, o Rock and roll surgiu nos Estados Unidos da América no final dos anos 40 e início da década de 50 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo. Suas origens imediatas remontam em uma mistura entre vários gêneros musicais populares naquele momento, incluindo o rhythm and blues, a gospel music, o country e o western. Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma audiência multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.

Existe muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada por Sam Phillips e lançada pela Sun Records em 1951. Quatro anos depois, em 1955, "Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história. Mas, àquela altura, "Shake, Rattle & Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck Berry, Bo Diddley, Fats Domino, Little Richard, Jerry Lee Lewis e Gene Vincent.

A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da guitarra elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore. Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente.

Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música. No entanto, até o início da década de 1960, grande parte do impulso inicial musical e do radicalismo social do rock and roll tinha se dissipado, com o crescimento de ídolos teen, uma ênfase nas danças frenéticas e o desenvolvimento de uma leve música pop adolescente.

Discussões a parte, a grande verdade é que independente de quem foi o primeiro a gravar uma canção rock'n roll, contribuiu grandemente para que esse estilo fosse conhecido para o deleite de todos.